Topo

Presidente de time português detona zagueiro ex-Fla: "Pior que já conheci"

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 17h37

Zagueiro com passagem recente pelo Flamengo, César Martins amargou rebaixamento no Campeonato Português na temporada e, como se não fosse suficiente, teve de ouvir o presidente de seu clube, o Nacional da Ilha da Madeira, classificá-lo como "pior central" que ele já viu jogar no país, nesta segunda-feira (22). 

"Assumo uma má avaliação minha", disse o mandatário, em entrevista ao jornal local "Diário de Notícias", ao tentar justificar a queda da equipe. "A intenção era que os jogadores emprestados tivessem a qualidade de jogadores que o Nacional não teria possibilidade de adquirir de outra forma. Não imaginei, por exemplo, que o pior central que já conheci no Campeonato Português nos fosse emprestado pelo Benfica. Não me passou pela cabeça", prosseguiu. 

César Martins pertence ao Benfica, clube que o contratou depois de certo destaque na Ponte Preta. Sem espaço no clube de Lisboa, foi emprestado ao Flamengo da metade de 2015 à metade de 2016 - fez 30 jogos com a camisa rubro-negra e não deixou saudade. De volta a Portugal, foi novamente emprestado pelo Benfica, agora ao Nacional.

O Nacional, no entanto, foi o pior time do campeonato local. Em 34 partidas, somou apenas 21 pontos e foi rebaixado na lanterninha. César Martins, como se vê, não agradou.