Topo

Sornoza tem fratura constatada e deve desfalcar o Flu por três meses

Sornoza se lesionou seriamente na partida contra o Atlético-MG - Divulgação/Fluminense
Sornoza se lesionou seriamente na partida contra o Atlético-MG Imagem: Divulgação/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2017 14h18

A gravidade da lesão de Sornoza é maior do que parecia inicialmente. Após exames realizados nesta segunda-feira, foi constatada fratura no tornozelo esquerdo do jogador do Fluminense, que vai ser submetido a uma cirurgia nesta terça pelo coordenador  médico do clube, Douglas Santos. A previsão é que ele desfalque o Flu por três meses.

O lance que ocasionou a lesão aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético-MG. Sornoza caiu em cima da perna e ficou deitado no gramado com dores. O jogador pediu para ser substituído, mas o Fluminense já tinha feito as três alterações.

Dentro de campo, a tendência é que Abel use Gustavo Scarpa na vaga do meia e mantenha o trio ofensivo formado por Dourado, Wellington e Richarlison.

Um dos principais nomes do Fluminense na atual temporada, Sornoza vivia a expecativa de ser convocado para defender a seleção de seu país nas partidas contra Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa.

Sornoza não é o único problema de ordem médica no clube. Também contra o Galo, o lateral Lucas deixou o campo com dores no tornozelo direito. O quadro do jogador, no entanto, não é tão preocupante.

O Fluminense se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, veja o posicionamento oficial do Tricolor:

O meia Sornoza sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na partida contra o Atlético-MG e será operado na manhã desta segunda-feira pelo coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos. A expectativa de retorno aos gramados em lesões como essas é de três meses.