Vitória negocia contratação de zagueiro Bressan, do Grêmio

Jeremias Wernek, Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Bressan deve trocar o Grêmio pelo Vitória e molde de negócio é debatido nos clubes

    Bressan deve trocar o Grêmio pelo Vitória e molde de negócio é debatido nos clubes

O Vitória tenta reforçar sua defesa para o Brasileiro e negocia a contratação de Bressan, do Grêmio. No momento, os clubes discutem o formato para liberação do jogador de 24 anos.

Pouco aproveitado no Grêmio, Bressan tem contrato até o fim do ano. Porém, há possibilidade de um acordo de liberação em definitivo. Atualmente ele está atrás da dupla titular, Kannemann e Geromel, de Rafael Thyere e disputa a quarta posição na hierarquia com Bruno Rodrigo.

Renato Gaúcho aprecia o futebol dele. O retorno de empréstimo do Peñarol, do Uruguai, ocorreu antes do final com aval do treinador. O Tricolor entendia que precisava de mais zagueiros e poderia aproveita-lo no time.

Mas as oportunidades foram raras. Com apenas quatro partidas na temporada, a tendência é de saída.

A reportagem do UOL Esporte confirmou que a negociação está ocorrendo e até o fim da semana a tendência é de saída dele. O molde, caso não se concretize em definitivo, pode ser empréstimo já que ao fim do período ele fica também livre do Tricolor.

"A negociação está se iniciando, não tem nada em definitivo. Teve uma conversa, mas ainda sem definição", disse Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória.

Caso o acordo se conclua, Bressan encontrará outros dois ex-jogadores do futebol gaúcho na defesa do Vitória. Atualmente, Alan Costa, ex-Inter, e Fred, ex-Grêmio, formam a zaga da equipe. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos