Botafogo corre para renovar com promessa para evitar novo "caso Sassá"

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Igor Rabello tem contrato até dezembro e já negocia renovação com o Botafogo

    Igor Rabello tem contrato até dezembro e já negocia renovação com o Botafogo

Igor Rabello está nos profissionais desde 2015, quando subiu do sub-20 sem chamar tanta atenção. Na primeira temporada, se ambientou à nova fase e não teve nenhuma partida oficial. Aos poucos, foi ganhando rodagem e hoje é visto com um jovem de futuro, tanto que a diretoria corre para renovar o contrato. O medo é que as tratativas virem um novo 'caso Sassá', já que Rabello também só tem compromisso até dezembro.

Por mais que o Botafogo tenha repetido o erro de demorar a renovar contrato com jovens da categoria de base, a situação, no caso do zagueiro, parece se encaminhar para outro lado. Se Sassá faz jogo duro e pede R$ 5 milhões para assinar novo vínculo, Rabello tem total interesse em permanecer no Alvinegro. As conversas já estão em andamento e podem ser concluídas ainda nesta semana.

A evolução de Rabello ocorreu em 2016, quando foi emprestado ao Náutico. As atuações seguras e o bom desempenho nas jogadas aéreas chamaram a atenção dos dirigentes do Botafogo, que o reintegraram em 2017. O zagueiro, chamado de "General" em Pernambuco, deixa saudade na torcida do Timbu.

De volta ao Botafogo, Rabello teve de lidar com a forte concorrência, já que estava atrás de Joel Carli, Emerson Santos, Marcelo e Emerson Silva. No início do ano, estave à frente apenas do contestado Renan Fonseca.

Dividido entre Libertadores e Carioca, o Botafogo rodou o elenco no Estadual do Rio e Rabello foi bem nas oportunidades que teve. Tanto que foi inscrito na fase de grupos da Libertadores – havia ficado de fora da fase inicial. Titular contra o Atlético Nacional-COL pelo excesso de lesões ou suspensões, ele foi um dos melhores em campo. E mantido para pegar a Ponte no Brasileiro.

"Meritocracia, né? Não posso falar aqui e não cumprir com eles. Lindoso foi muito bem, e tem também o Rabello. Aqueles que estiverem no melhor momento vão jogar. Óbvio que o Igor entrou na briga pelas boas atuações. Treinador vai ter de escolher (risos)", disse Jair Ventura.

Atualmente, o Botafogo conta com seis zagueiros no elenco: Marcelo, Emerson Santos, Renan Fonseca, Emerson Silva, Joel Carli e o próprio Igor Rabello. É provavelmente um dos setores que menos preocupa o técnico Jair Ventura, já que todos os atletas, com exceção de Renan Fonseca, têm correspondido quando exigidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos