Topo

Após superar câncer, Gilmar Fubá buscará talentos para base do Corinthians

Recuperado, Gilmar voltará a trabalhar no Corinthians - Luiza Oliveira/UOL
Recuperado, Gilmar voltará a trabalhar no Corinthians Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 19h53

Gilmar Fubá voltará a trabalhar no Corinthians. O clube paulista contratou o ex-volante para trabalhar na captação de atletas para a base corintiana - após superar um câncer, ele buscará novos talentos em cidades paulistas.

"Um ex-jogador pode agregar muito ao clube. Ele é um cara que tem identificação com o clube. Como jogador de alto nível que foi, vai nos ajudar muito a selecionar atletas", disse Fernando Yamada, gerente da base do Corinthians.

"A documentação será resolvida até amanhã (quarta-feira). Em um primeiro momento ele vai trabalhar internamente para conhecer nossas categorias para ter uma referência do nível de atletas que temos. Depois ele vai para o mercado para buscar atletas para as posições carentes", explicou o dirigente.

Gilmar irá trabalhar na mesma função do ex-atacante Adil, que atua na região da grande Belho Horizonte. O novo contratado, por sua vez, buscará novos talentos na capital paulista e no interior. Contratado no mês passado, o ex-volante Márcio Bittencourt também faz parte deste processo e desempenha a função de observador técnico.

Gilmar se recupera após ser diagnosticado com um câncer na medula óssea - o ex-atleta chegou a ter um prognóstico de apenas seis meses de vida. No começo de abril, ele já havia completado quatro ciclos da quimioterapia.

O ex-volante, que tem 41 anos, surgiu nas categorias de base do Corinthians e estreou no time profissional em 1996. Ele disputou 128 partidas com a camisa corintiana e conquistou quatro títulos: os Brasileiros de 1998 e 199, o Paulistão de 1999 e o Mundial de 2000.