Inter contratou quatro e um ainda nem estreou, mas já busca novo zagueiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução/Site Oficial Metalist

    Alvo do Inter, Rodrigo Moledo defendeu o Metalist, da Ucrânia, antes do Panathinaikos

    Alvo do Inter, Rodrigo Moledo defendeu o Metalist, da Ucrânia, antes do Panathinaikos

Reformular a defesa é o principal objetivo do Inter neste ano. Depois de contratar quatro jogadores, sendo que um nem estreou e outro já foi mandado embora, o Colorado abre caminho para outra chegada.

O nome da vez é Rodrigo Moledo. Com 29 anos, o jogador fez 31 jogos na atual temporada da Europa atuando pelo Panathinaikos. Mostrou que está totalmente recuperado da lesão que o atrapalhou na última passagem pelo clube do Beira-Rio.

Já no início do ano, o Colorado tentou sua contratação por empréstimo. Na ocasião, foi a diretoria do clube grego que não aceitou liberar. Agora, como seu vínculo chega ao fim, duas alternativas estão apresentadas: assinar em definitivo com o Inter ou renovar para ser emprestado. Até o fim da semana uma definição sobre isso deve ser encaminhada.

E se não conseguir efetivar com Moledo, o Inter não vai desistir. O diagnóstico da direção e da comissão técnica aponta para o centro da zaga como posição principal para reforçar o grupo.

"Entendemos que temos um número limitado de zagueiros e estamos analisando e observando algumas situações. Se entendermos e for viável ter mais um zagueiro aqui, podemos fazer, sim", disse o vice de futebol Roberto Melo.

O Internacional contratou quatro defensores neste ano: Victor Cuesta, Danilo Silva, Klaus e Neris. O primeiro é titular do time, o segundo ainda não estreou, o terceiro é atualmente reserva da equipe e o último rescindiu contrato e acertou-se com o Sport.

"O Danilo já tem condições de jogo. Recuperou-se [de lesão] e tem ficado no banco de reservas. Precisa de ritmo", completou Melo.

Porém, há a possibilidade dele ser utilizado como lateral direito logo em seguida. William, vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, terá apenas mais um mês no Brasil. Depois, Danilo pode ser empurrado para o lado, concorrendo com Alemão e Ceará por vaga no time.

Ao mesmo tempo em que vê a necessidade de contratar, o Inter liberou jogadores do setor. Paulão foi cedido ao Vasco, Eduardo ao Atlético-GO e Ernando está fora dos planos depois de uma série de falhas.

Números mostram que é necessário

O primeiro semestre mostrou o quanto é necessário reforçar a zaga. O Colorado foi a quinta pior defesa entre os 12 disputantes da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Levou, ao todo, 26 gols em 29 partidas na temporada. O próximo compromisso vermelho será no sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Paysandu, no Pará.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos