Topo

Inter espera por Atlético-MG mas vê novos interessados em Valdívia

Valdivia tem mercado e o Inter procura a "melhor proposta" para emprestar o jogador - Ricardo Duarte/Internacional
Valdivia tem mercado e o Inter procura a 'melhor proposta' para emprestar o jogador Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2017 16h11

O Internacional irá esperar uma manifestação do Atlético-MG antes de negociar Valdívia com outro clube. Em busca do melhor negócio, o Colorado vê outros pretendentes de olho no meia-atacante. .

O Cruzeiro foi o primeiro a demonstrar interesse. Depois, o Atlético-MG passou o rival e postou-se no comando do negócio. Ofereceu o zagueiro Erazo, que acabou não fechando com o Inter. O Colorado mostrou algum interesse em Maicosuel, mas que também não deve se concretizar. E desta forma o acordo tomou compasso de espera.

Sob a ótica vermelha, o ideal é liberar Valdívia por empréstimo com compensasão financeira e o salário pago pelo clube que o receber. Não é útil ter um atleta como contrapartida onerando ainda mais a folha de pagamentos.

Até o fim da semana o Galo precisará se manifestar. Partirá do presidente Daniel Nepomuceno um contato com o comando do Inter para que o acordo seja ou não firmado. Enquanto isso, novos interessados surgem.

Mas segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, há outros interessados no jogador. O Inter tem informações de mercado que autorizam a criação de um 'leilão'. Ou seja, esperar pela melhor proposta seja de quem for. No começo do ano, Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo mostraram-se interessados pelo atleta.

O Colorado aguarda, também, uma nova investida do Cruzeiro. Mas tudo só poderá ocorrer a partir do fim da negociação com Atlético-MG.

Aos 22 anos, o Poko Pika não terá espaço no elenco do Inter. A forte concorrência aliada as atuações aquém do esperado neste ano tornam a negociação interessante. O jogador e o clube entraram em acordo sobre a saída. Os dois lados creem que é interessante 'respirar novos ares'. Enquanto isso ele sequer tem sido relacionado para os jogos do time, já que apresenta um desconforto muscular.