Topo

Jornal: Barça assina com técnico por 3 temporadas e tem data para anúncio

Facebook/Athletic Bilbao
Imagem: Facebook/Athletic Bilbao

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 18h04

Ernesto Valverde, que pouco mais cedo se desligou do Athletic Bilbao, deverá mesmo ser o substituto de Luís Enrique como técnico do Barcelona. As notícias na imprensa espanhola já davam a contratação como certa e, nesta terça-feira (23), o jornal "Mundo Deportivo" publicou detalhes da negociação. O acordo, segundo o periódico, seria de três anos e o anúncio já estaria marcado para o dia 29 de maio, próxima segunda.

No contrato, de acordo com o jornal, estaria previsto vínculo de duas temporadas e renovação automática para mais uma, caso as partes concordem em seguir com o trabalho. O treinador foi jogador do Barcelona entre 1988 e 1990. 

Valverde, de 53 anos, está desde 2013 no Athletic Bilbao e conquistou a Supercopa da Espanha de 2015, batendo justamente o Barça na final. Teve passagens de maior sucesso pela Grécia, no entanto, onde treinou o Olympiacos em duas oportunidades e venceu três vezes o campeonato local. 

Para fechar o negócio, o técnico teria feito apenas duas exigências ao Barcelona: levar o assistebte Jon Aspiazu e o preparador físico Antonio Pozanco. Ambos trabalharam com ele no Athletic Bilbao.

Valverde, se for mesmo contratado, estreará pelo Barcelona no dia 22 de julho, nos Estados Unidos, em torneio de pré-temporada, no jogo contra a Juventus. Também nos EUA, pela mesma competição, o Barcelona pegará o Manchester United (26 de julho) e o Real Madrid (29).