Lucas Lima é cortado da seleção brasileira por lesão

Do UOL, em São Paulo

A CBF anunciou na tarde desta terça (23) o corte de Lucas Lima para os amistosos da seleção brasileira na Austrália em junho. O jogador do Santos foi desconvocado por causa de uma lesão. O técnico Tite não convocará um substituto. 

"Após contato com o departamento médico do Santos Futebol Clube, a comissão técnica da seleção brasileira decidiu desconvocar o meio-campista Lucas Lima por motivo de lesão. O técnico Tite não convocará um substituto para a vaga", informou a CBF em seu site oficial. 

A seleção brasileira enfrentará a Argentina e a Austrália nos dias 9 e 13 de junho, na Austrália. 

O departamento médico do Santos confirmou na última segunda (22) que foi diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita de Lucas Lima. O jogador já estava vetado para as partidas contra Sporting Cristal nesta terça (23) e Cruzeiro (28 de maio). 

Não há mais detalhes sobre a gravidade da lesão de Lucas Lima e nem o período de afastamento dos gramados. O Santos havia informado na segunda que a partir da próximas duas partidas da equipe, os médicos irão analisar a evolução do tratamento e recuperação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos