Marcelo Oliveira desabafa sobre saída do Atlético-MG: "Desrespeito inédito"

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Vilela/Getty Images

    Marcelo Oliveira foi demitido após o jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2016

    Marcelo Oliveira foi demitido após o jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2016

Em participação no programa "Bem, Amigos!", do SporTV, o técnico Marcelo Oliveira se manifestou com palavras duras sobre sua demissão do Atlético-MG, ocorrida entre os dois jogos da final da Copa do Brasil do ano passado. O Galo perdeu o título para o Grêmio, e Marcelo caiu após a partida de ida, vencida pelos gaúchos por 3 a 1 no Mineirão.

"Foi surpreendente, e no meu modo de ver, um desrespeito inédito. Não me lembro de outro acontecimento assim, parece que abriram mão do segundo jogo, como se já tivéssemos perdido. Tenho um carinho grande pelo Atlético, vivi muitos anos lá, e pelas pessoas também, mas fiquei muito decepcionado e achei um desrespeito", disse Marcelo, que está sem clube desde então.

"Tínhamos todas as condições de jogar com o Grêmio, o ambiente era bom, não tinha nenhum problema. Mas se admite e demite muito no futebol. O futebol foi invadido por pessoas de outros segmentos que não são do futebol, tem a rede social, comentários, pressão da torcida", completou.

O treinador de 62 anos, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, afirmou que se sente preparado para voltar a trabalhar. Porém, reconheceu que um retorno ao Atlético-MG, onde foi ídolo como jogador, é difícil.

"Com essa diretoria, por ter saído dessa forma, não sei se voltaria. Mas a gente tem respeito pela torcida, pelo clube, pela grandeza da instituição. Às vezes são pessoas que passam pelo clube. Infelizmente eu fiquei decepcionado, sim, mas faz parte do meu passado", disse Marcelo.

"Me sinto capaz, com condição de trabalhar por muitos anos mais, e a cada ano, a cada temporada, a cada experiência vivenciada, me sinto mais confiante para trabalhar", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos