Topo

Pablo terá Dia D para manter chances de reforçar Corinthians em Goiânia

Pablo desfalcou o Corinthians na segunda rodada do Brasileirão  - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Pablo desfalcou o Corinthians na segunda rodada do Brasileirão Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 18h05

O zagueiro Pablo é dúvida para a próxima partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, no domingo, em Goiânia. Diante da situação, as 24 horas seguintes serão fundamentais para a participação do atleta no jogo válido pela terceira rodada da competição.

Nesta terça-feira, Pablo, que deixou o campo com dores na coxa direita no empate com a Chapecoense há nove dias, fez um trabalho classificado pela comissão técnica do Corinthians como transição. Esse trabalho será repetido nesta quarta e, se tudo der certo, o zagueiro fará uma atividade com bola na quinta-feira.

"Ele fez um trabalho de campo e foi muito bem. À tarde fará um trabalho de recuperação muscular, amanhã de manhã a mesma coisa. Vamos reavaliar para ver o que vamos fazer. Precisa esperar ele evoluir, amanhã (quarta-feira) será um dia crucial", disse o médico Ivan Grava à reportagem do UOL Esporte.

Se o zagueiro titular não entrar em campo, o técnico Fábio Carille irá escalar uma dupla oriunda das categorias de base corintiana, com Léo Santos e Pedro Henrique. Além de Pablo, Balbuena e Vilson se recuperam de problemas físicos.

Balbuena, por sua vez, pode ficar até seis semanas fora de combate após uma estiramento muscular de grau um na coxa direita - a lesão ocorreu no segundo tempo da partida diante do Vitória, no último domingo, em Salvador.

O Corinthians ainda não divulgou o prazo, pois é preciso esperar o edema regredir. Normalmente, a recuperação para esse tipo de problema dura de quatro a seis semanas. O clube, no entanto, tentará fazer tratamento para abreviar o período.