Topo

Polícia vai à sede PSG e casas de Di María e Pastore por fraude fiscal

Di María está sendo investigado pela polícia da França - François Mori/AP
Di María está sendo investigado pela polícia da França Imagem: François Mori/AP

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 08h48

Na manhã desta terça-feira, a polícia nacional da França foi à sede do Paris Saint-Germain e às casas de Ángel Di María e Javier Pastore. De acordo com o jornal espanhol El Mundo, a operação faz parte de uma investigação sobre fraude fiscal aberta em dezembro.

"Com relação ao PSG, a sua sede no Parc des Princes e seus escritórios administrativos em Boulogne-Billancourt foram revistados", indicou uma fonte próxima ao caso, segundo a AFP.

O Football Leaks vazou, em dezembro, documentos que mostram que vários jogadores sul-americanos enviaram receitas publicitárias e de direitos de imagem a paraísos fiscais no Panamá ou nas Ilhas Virgens. Javier Pastore e Di María são alvos da investigação.

Ainda segunda a publicação da Espanha, Di María desviou, no mínimo, 5,1 milhões e euros para uma conta na Suíça através de uma empresa do Panamá. Pastore desviou pelo menos 1,9 milhões de euros no mesmo sistema.

A polícia francesa também suspeita de cumplicidade do Paris Saint-Germain nas fraudes fiscais de Di María. A agremiação da França disse que não tem conhecimento sobre as ações do jogador.

De acordo com um documento publicado em 10 de maio pelo Mediapart, o Paris Saint-Germain concluiu em agosto de 2015 um contrato com uma empresa offshore no Panamá para gerenciar os direitos de imagem de Angel Di Maria.

O "Football Leaks", uma investigação de 12 meios de comunicação europeus, revelou suspeitas de evasão ou otimização fiscal envolvendo os argentinos Angel Di Maria e Javier Pastore, duas das estrelas do clube parisiense, mas também o atacante português do Real Madrid Cristiano Ronaldo e o francês Paul Pogba, do Manchester United.