Topo

Presidente do Cruzeiro admite negociação de Neilton com o Vitória

Rescindir o contrato com Neilton não será problemas para o São Paulo - Julia Chequer/Folhapress
Rescindir o contrato com Neilton não será problemas para o São Paulo Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2017 18h40

As diretorias de Cruzeiro e Vitória deverão se reunir nos próximos dias para resolver a situação de Neilton. Atualmente emprestado ao São Paulo, o jogador não faz mais parte dos planos da equipe paulista, que pretende devolvê-lo ao time mineiro. Também sem espaço na Toca da Raposa, a saída pode ser negociar o atacante com outro clube. É aí que entra o Vitória, interessado na contratação do atleta.

Nesta terça-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, esteve presente na inauguração de uma nova academia na Toca da Raposa I e conversou com os jornalistas presentes e falou sobre o andamento das negociações com o Vitória.

"Houve uma consulta do Vitória a respeito do Neilton. Nós estamos conversando. Ontem (segunda-feira) estive com o presidente do Vitória (Ivã de Almeida) por muito tempo em uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol, mas, como a reunião tratava de outras coisas, assuntos interessantes, acabei não tendo tempo de conversar com ele. Conversei com ele altas horas da noite, quando cheguei a Belo Horizonte, e ficamos de conversar novamente. Ele me disse que assim que tiver condição ele vai ligar, conversar também com o Bruno (Vicintin, vice-presidente de futebol) para ver se caminha na negociação favorável de o Vitória levar o Neilton. Estamos em conversas sim", comentou o presidente.

O primeiro passo para a transferência do jogador será a rescisão de contrato em vigência com o São Paulo, o que não será problema para os paulistas. Só então o Vitória poderá entrar em um acordo com o Cruzeiro para ficar com o jogador em definitivo. A transação por empréstimo está descartada porque o clube mineiro já emprestou três jogadores para os baianos (Gabriel Xavier, Bruno Ramires e Uillian Correia), número máximo permitido no regulamento específico do Campeonato Brasileiro.