Transferência milionária de Vinícius Jr. ao Real "assusta" Guardiola

Do UOL, em São Paulo

  • Paul Ellis/AFP

    Pep Guardiola está com poucas perspectivas de contratações para o Manchester City

    Pep Guardiola está com poucas perspectivas de contratações para o Manchester City

A transferência de Vinícius Júnior ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação atual) assustou o técnico Pep Guardiola. O comandante do Manchester City está com poucas perspectivas de trazer reforços para a equipe.

"Não será fácil contratar. Um brasileiro de 16 anos de idade vai jogar pelo Real Madrid por 45 milhões de euros. Você imagina, então, como o mercado está. Talvez ficaremos com muitos jogadores aqui, talvez não... Vamos ver nos próximos dias", disse Guardiola.

Negociado por 45 milhões de euros - R$ 164 milhões na cotação atual - ao Real Madrid, o jovem de 16 anos deu ao Flamengo a segunda maior venda da história do futebol brasileiro. O anúncio está previsto para a terça-feira (23), quando os clubes assinarão os contratos da transferência em julho de 2018, quando o atacante completará 18 anos.

O jogador do Flamengo só fica atrás de Neymar no ranking das maiores transferências do Brasil. Após a conta final, o Barcelona pagou 88,4 milhões de euros pelo principal nome do futebol do país na atualidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos