Além da bola: Marcelo e irmão ajudaram Vinicius Jr. a dar sim ao Real

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

    Vinicius Jr. espantou o mundo do futebol com a transferência precoce para o Real Madrid

    Vinicius Jr. espantou o mundo do futebol com a transferência precoce para o Real Madrid

A negociação de Vinicius Júnior com o Real Madrid impactou o mundo do futebol. Embora já fosse objeto de debates, a oficialização da transferência na última terça-feira (23) se tornou o tema mais comentado no mundo esportivo. Os valores para uma promessa de 16 anos são elevados - 45 milhões de euros (R$ 164 milhões). No entanto, não foram apenas as cifras milionárias que fizeram o atacante escolher jogar na capital espanhola.

Vinicius Júnior deixou claro durante as conversas que alguns pontos fundamentais pesaram na decisão, já que nunca escondeu a simpatia pelo Barcelona - mesmo que por um sonho de garoto amplificado pelo videogame. Mais do que um plano de carreira, o Real Madrid ofereceu um projeto de vida ao atleta e familiares.

Reuters / Juan Medina
O lateral Marcelo (e) comemora o título espanhol conquistado pelo Real Madrid
A proposta do Real contempla todos os aspectos de vida da família, que terá funcionários disponíveis na capital espanhola e o suporte necessário para a adaptação. Os irmãos contarão com colégio e o caçula José, de dez anos, goleiro na escolinha do Flamengo, poderá seguir os passos no clube espanhol.

Visualizar a possibilidade de uma mudança com o menor impacto possível teve peso fundamental na escolha de Vinicius Júnior, do pai Vinicius e da mãe Fernanda. Em uma família humilde de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, tudo é muito novo. Para quem precisou fazer bicos e não deixou faltar a assistência necessária ao agora filho famoso, lidar com milhões na conta bancária assusta.

É neste aspecto que um ídolo do Real Madrid fez a diferença. O lateral-esquerdo Marcelo se transformou em uma espécie de conselheiro. Os dois trocaram mensagens durante a negociação e o camisa 12 dos Merengues deu toda a força necessária para o acerto.

O contato se intensificou desde então com conversas regulares. Vinicius Júnior sabe que terá no lateral da seleção brasileira um suporte importante no complicado processo de mudança. Mais do que um bom contrato, o respaldo do Real Madrid dentro e fora de campo foi fundamental no acerto, algo que o Barcelona nem sequer chegou perto de oferecer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos