Topo

Barcelona lamenta condenação e manifesta apoio a Messi

Messi foi condenado pela Justiça da Espanha em 2016 - AP Photo/Emilio Morenatti
Messi foi condenado pela Justiça da Espanha em 2016 Imagem: AP Photo/Emilio Morenatti

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2017 15h04

O Barcelona lamentou a manutenção da condenação a Lionel Messi ordenada pela Suprema Corte da Espanha nesta quarta-feira (24). O clube catalão, por meio de uma nota em seu site oficial, manifestou total apoio ao jogador e a família do craque argentino, condenado a 21 meses de prisão por fraude na país.

"Mais uma vez reiteramos total apoio a Messi, seu pai, Jorge Horacio Messi, e sua família. Nesta tarde, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, entrou em contato com a família do jogador para oferecer todo apoio necessário. A família ficou muito agradecida, não apenas pelo gesto de hoje, mas sim por todo suporte que o jogador e a família receberam do clube durante todo o processo", disse Josep Vives, porta-voz do Barça.

Messi e seu pai já haviam sido sentenciados na Justiça de Barcelona em 2016 pela sonegação de 4,1 milhões de euros em impostos, mas haviam entrado com recurso para tentar reverter a decisão.

Eles foram considerados culpados de três acusações de fraude fiscal por terem utilizado empresas em paraísos fiscais para burlar a receita espanhola. A dívida do jogador com o fisco é referente aos anos de 2007, 2008 e 2009, envolvendo valores recebidos como direito de imagem pelo astro do Barcelona.