Cruzeiro substitui investimento por trocas e costuma se dar bem no mercado

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

    Rafael Marques chegou ao Cruzeiro em troca da liberação de Mayke

    Rafael Marques chegou ao Cruzeiro em troca da liberação de Mayke

Trocas se tornaram um artifício recorrente no Cruzeiro. Sem muito dinheiro em caixa para investir, o clube usa a imaginação e tenta efetuar negociações envolvendo atletas que têm contratos em vigor.

A busca por Sassá, atualmente no Botafogo, é feita desta forma. Os mineiros não querem desembolsar uma quantia considerável para tirar o atacante de 23 anos do estádio Nilton Santos. Por isso, cogitam realizar uma troca com os atletas que estão em seu elenco. Neilton, inclusive, é uma possibilidade.

O artifício, todavia, não se limita à tentativa de contratação do goleador do Alvinegro. Os mineiros tornaram esta arma um fato recorrente na Toca da Raposa II. Nos últimos 12 meses, pelo menos três atletas chegaram à capital mineira desta forma e grande parte das transações teve saldo positivo.

Lucas e Robinho desembarcaram em Belo Horizonte em uma negociação envolvendo trocas em maio do ano passado. Em contrapartida, Fabiano e Fabrício foram para o Palmeiras. O lateral direito e o meio-campista atuaram como titulares em 2016. O sucesso do jogador de criação foi tão grande que ele se tornou titular e foi trocado em definitivo pelo atacante Willian Bigode.

Em janeiro deste ano, mais uma troca benéfica para o Cruzeiro. Titular absoluto de Mano Menezes, Hudson chegou do São Paulo em detrimento da ida de Neilton ao Morumbi. A mudança foi por empréstimo até dezembro de 2017. Contudo, favoreceu somente os mineiros. O volante segue entre os prediletos da comissão técnica, enquanto o atacante está próximo de uma nova transferência. O seu destino pode ser o Vitória ou o Botafogo.

A troca mais recente da diretoria mineira no mercado da bola ocorreu ao término do Campeonato Mineiro 2017. O Cruzeiro liberou o lateral direito Mayke em troca do atacante Rafael Marques. Neste caso, ainda não foi possível detectar o benefício do time de Belo Horizonte. Contudo, o atleta recém-chegado já estreou e demonstrou felicidade com o futebol apresentado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos