Topo

De Gea quer resolver futuro antes das férias e pressiona Real, diz jornal

Yuri Kadobnov/AFP Photo
Imagem: Yuri Kadobnov/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 09h42

Um dos nomes especulados como reforço do Real Madrid para a próxima temporada, o goleiro David de Gea quer definir seu futuro rapidamente, antes de iniciar as férias, publica nesta quarta-feira o jornal “El Confidencial”.

De acordo com a publicação, a situação pressiona o time merengue, que ainda não se movimentou para oferecer uma proposta ao Manchester United apesar do interesse relatado por diversos jornais espanhóis.

De Gea gostaria de, com a proposta em mãos e uma possível liberação do United, decidir se completaria a transferência para o Real. Em caso positivo, a intenção, de acordo com o jornal, era de adiantar a mudança para Madri antes de aproveitar as férias com a família.

O goleiro fará a sua última partida na temporada com o Manchester United nesta quarta-feira, na final da Liga Europa contra o Ajax. Na sequência, ele defenderá a seleção espanhola em amistosos antes de iniciar seu período de descanso.

Caso realmente decida fazer uma tentativa por De Gea, o Real Madrid terá que colocar a mão no bolso. Considerado o melhor do mundo por Jose Mourinho, o goleiro só será liberado pelo Manchester por 70 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões), informa a imprensa inglesa.