Pedro Henrique abafa desconfiança em meio a problemas na zaga corintiana

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Pedro Henrique atuará como titular do Corinthians mais uma vez

    Pedro Henrique atuará como titular do Corinthians mais uma vez

Pedro Henrique tornou-se na temporada 2017 o reserva imediato de Fábio Carille na zaga do Corinthians. Nos últimos três jogos do time alvinegro, o atleta de 21 anos ganhou chances como titular após Pablo desfalcar o time e conseguiu abafar a desconfiança gerada com a substituição.

No próximo domingo, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, Pedro Henrique voltará a ser escalado como titular do Corinthians. A nova oportunidade surgiu depois da lesão muscular de Balbuena diante do Vitória. 

O problema físico do jogador paraguaio fará Pedro Henrique, enfim, ter uma sequência de partidas na equipe corintiana, pois o titular pode ficar até seis semanas longe do time de Carille. Nesse cenário, Pedro Henrique terá de superar desconfianças novamente.

O zagueiro soma apenas 23 partidas oficiais com a camisa do Corinthians e precisou superar um trauma logo no segundo jogo como titular. Na ocasião, Pedro Henrique cometeu uma falha ao recuar uma bola para Cássio. No lance, o Atlético-MG marcou o segundo gol e encaminhou a vitória no Mineirão.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Pedro Henrique celebra gol contra Mirassol

Segundo o próprio Pedro Henrique, o erro atrapalhou nos confrontos seguintes - o jogador entrou em campo como titular mais oito vezes. "No meu caso, no ano passado, eu estava muito afobado e isso me incomodava muito", disse o zagueiro, em entrevista ao UOL Esporte em março passado. 

Em 2017, Pedro Henrique teve outras oito oportunidades entre os 11 jogadores de Carille. Logo na estreia na temporada, diante do Mirassol, fora de casa, marcou o gol da vitória por 3 a 2. De acordo com ele, a estabilidade e a maturidade chegaram após conselhos do ex-corintiano Gil e do técnico Fábio Carille. 

"Me sinto mais maduro, até pela temporada que tive no ano passado, pelos erros que tive e que aprendi. Me sinto mais maduro para desempenhar a função e dar continuidade no que o Pablo e o Balbuena fazem", frisou Pedro Henrique.

Chance de dupla do terrão contra o Atlético-GO

Já é certo que Pedro Henrique será escalado na equipe titular no Serra Dourada, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do processo de recuperação de Pablo, que ainda é dúvida para o duelo, o Corinthians pode entrar em campo com mais um jovem - Vilson, outra opção do elenco, passou por uma artroscopia no início de março.

Aos 18 anos, Léo Santos já substituiu Balbuena nos 22 minutos finais da partida contra o Vitória. Ele também foi a campo no Paulistão na reta final de uma partida contra a Ponte Preta, na fase de grupos. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos