Vitória tem negociação 'bem adiantada' por Neílton, que se despede do SP

José Eduardo Martins, Marcello De Vico, Roberto Oliveira e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos, Recife e Belo Horizonte

  • Julia Chequer/Folhapress

    Neilton jogou apenas nove partidas pelo São Paulo nesta temporada 2017

    Neilton jogou apenas nove partidas pelo São Paulo nesta temporada 2017

Sem espaço no São Paulo de Rogério Ceni, o atacante Neílton, emprestado ao clube paulista pelo Cruzeiro, está cada vez mais perto de desembarcar em Salvador. Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, já admite que a negociação com o Cruzeiro está 'bem adiantada'.

"Neílton está bem adiantado. Não está fechado, pois só fecha quando assina. Mas está bem adiantado", disse em entrevista ao UOL Esporte. Ainda de acordo com o dirigente rubro-negro, uma reunião nesta quarta-feira (24) irá definir o dia em que Neílton chega a Salvador para fazer os exames médicos. "Vamos ver isso hoje [quarta]. Hoje a gente marca isso", finalizou.

O Cruzeiro não faz objeção à negociação em definitivo de Neílton. Por mais que o atleta esteja sob contrato até junho de 2018, a diretoria aceita a sua liberação ao Vitória por um motivo simples: há pendências financeiras com o jogador de 22 anos e seu estafe.

Em troca do fim do débito, a cúpula aceita que o jogador vá para o Barradão em definitivo. As conversas são conduzidas por Hamilton Bernard, empresário do atacante, e o Sinval Vieira, diretor de futebol do clube baiano. Ao UOL Esporte, o próprio agente admite que Neílton tem '90% de chances' de vestir a camisa rubro-negra.

Pessoas ligadas à equipe mineira confirmam, inclusive, que representante do jogador já foi autorizado a viajar para Salvador, onde se reunirá com a diretoria do Vitória, a fim de finalizar as tratativas.

Neílton já se despede dos colegas de São Paulo

Neílton passou pelo CT da Barra Funda nesta quarta-feira (24) apenas para se despedir dos colegas. Com a sua saída, o São Paulo vai passar a economizar cerca de R$ 160 mil por mês referentes ao salário do atacante.

O jogador, de 23 anos, havia sido emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada em uma troca pelo volante Hudson. Neilton foi utilizado apenas em 11 das 27 partidas que o clube disputou no ano e não marcou gols. A última oportunidade dada ao jogador foi no jogo contra o Defensa y Justicia, da Argentina, quando o time foi eliminado da Copa Sul-Americana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos