Após vexame e susto, Fla se concentra em Everton Ribeiro e Rhodolfo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Rafael Ribeiro/CBF

    Everton Ribeiro é o principal nome desejado pelo Flamengo para a sequência de 2017

    Everton Ribeiro é o principal nome desejado pelo Flamengo para a sequência de 2017

O vexame na Copa Libertadores ainda não foi digerido nos bastidores do Flamengo. Abalado pela queda na competição que era a menina dos olhos da temporada, o Rubro-negro passou um enorme susto, mas garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1. Neste contexto, a necessidade de reforçar o elenco foi diagnosticada pelos dirigentes e a concentração está em dois jogadores: o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rhodolfo.

A dupla faz parte de uma lista seleta da diretoria. São prioridades para a próxima janela de transferências (abertura em 20 de junho), pois foram avaliados como capazes de equilibrar o time em setores que apresentaram problemas em alguns momentos de 2017. O Rubro-negro quer brigar por títulos e sabe que precisa melhorar o elenco para isso.

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O zagueiro Rhodolfo é o alvo principal do Flamengo para reforçar o setor defensivo
Everton Ribeiro é o nome mais próximo de acertar com o clube da Gávea. O diretor Rodrigo Caetano chegou em Dubai na última quarta-feira (24) para negociar com o Al-Ahli. Entre meia e Flamengo já existe um acordo desde a última janela de transferências. Os árabes fizeram jogo duro e não aceitaram negociá-lo. O pedido está na casa dos 5 milhões de euros - R$ 18,5 milhões - pela liberação do jogador.

O médico Márcio Tannure embarcou com Rodrigo Caetano para avaliar Everton Ribeiro e dar o "OK" na transferência. No entanto, a viagem do chefe do DM rubro-negro pode ter uma parada na Turquia. E o objetivo é examinar outro jogador pretendido e que tem conversas avançadas com o Flamengo.

Atualmente no Besiktas, o zagueiro Rhodolfo passou por cirurgia no joelho durante o ano passado e pouco jogou na atual temporada. Sem espaço, o atleta que passou por Grêmio, São Paulo e Atlético-PR já discute a liberação com os dirigentes turcos.

O Flamengo calcula gastar R$ 4 milhões com o reforço para a defesa. A expectativa é obter sucesso na viagem ao exterior e trazer as duas contratações na bagagem. Caso não seja possível, a meta rubro-negra é deixar tudo encaminhado para sacramentar as negociações na abertura da janela de transferências.

Everton Ribeiro e Rhodolfo são prioridades e as conversas caminham bem. Tanto que as opções para os setores estão na mesa, mas no momento guardadas na gaveta. Contratar de forma correta é o que o clube da Gávea tenta fazer para apagar o recente vexame e enfim conquistar títulos de expressão em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos