Topo

Convocado para a seleção, Giuliano se vê mais perto da Copa do Mundo

Giuliano, meia do Zenit (à esquerda), em ação durante a partida contra o FC Krasnodar - Epsilon/Getty Images
Giuliano, meia do Zenit (à esquerda), em ação durante a partida contra o FC Krasnodar Imagem: Epsilon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 12h11

Convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, dias 9 e 13 de junho, Giuliano se vê cada vez mais perto de disputar a Copa do Mundo do ano que vem. Em entrevista à "Fox Sports", o meia do Zenit afirmou que seu sonho é representar o país no torneio.

"Fico muito feliz por fazer parte da seleção, é um sonho que eu tinha. Tem uma Copa do Mundo chegando, oportunidade para representar meu país em uma grande competição. Tem um ano praticamente, muita coisa pode mudar. Mas cada convocação que você é lembrado te deixa mais confiante no seu trabalho. Mas claro que isso depende também do seu rendimento na Seleção. Toda convocação tenho que dar o melhor. Posso ajudar de qualquer maneira: jogando, não jogando ou sendo importante no grupo", avaliou.

Para os amistosos, Daniel Alves, Marcelo e Neymar, que vinham sendo constantemente convocados por Tite, não foram chamados. Para Giuliano, é hora de quem não vem tendo muitas chances na seleção mostrar serviço.

"Jogadores importantes não foram convocados e vai abrir oportunidade para quem não vem jogando. Se nós que não temos jogado tivermos oportunidade, temos que demonstrar que temos valor e qualidade para fazer parte do grupo", disse o meia.