Topo

Craque da Copa do Nordeste entra na mira do Inter para Série B

Régis é o destaque do Bahia na temporada 2017 e foi sondado pelo Inter - Felipe Oliveira/Bahia
Régis é o destaque do Bahia na temporada 2017 e foi sondado pelo Inter Imagem: Felipe Oliveira/Bahia

Marinho Saldanha e Roberto Oliveira

Do UOL, em Porto Alegre e Recife

25/05/2017 16h44

O meia Régis, do Bahia, foi sondado pelo Internacional. Artilheiro e eleito craque da Copa do Nordeste, o jogador tem direitos ligados ao Sport e um percentual com o São Paulo, mas está emprestado ao Bahia até o fim do ano.

O clube baiano tem cláusula de compra e prioridade em contrato. Poderá exercer tal direito a partir da efetivação de uma proposta de outra equipe. Além do Inter, Cruzeiro e Santos também estariam interessados.

A direção vermelha se limita a dizer que 'não tem nada' sobre o jogador. A conduta é repetida sempre que surge uma nova possibilidade de contratação, esteja ela ocorrendo ou não.

A reportagem do UOL Esporte confirmou uma sondagem feita pelo Colorado, que buscou informações sobre o atleta de 24 anos.

O clube vermelho pretende a contratação de um meia como alternativa para D'Alessandro. O argentino de 36 anos não terá condições de jogar todas as partidas e não há no elenco alguém que o substitua totalmente até então. Tanto que no jogo do próximo sábado, diante do Paysandu, ele ficará fora por força do desgaste. 

"Eu acredito que ele será jogador do Bahia, se essa for a vontade do atleta, será realizada. Quem controla é o atleta, se ele quiser ficar, vamos fazer um esforço grande para mantê-lo. O que posso garantir é que pela boa relação com Régis, com o empresário, é que em 2017 ele não joga em outro clube que não seja o Bahia. Não adianta clube da Série A procurar, ligar pra mim, pro jogador, pro empresário, clube da Série B... Régis não joga em outro clube em 2017 que não seja o Bahia", disse o presidente do Bahia Marcelo Sant'Ana, ao Esporte Interativo.

Com seis gols, ele é artilheiro da Copa do Nordeste e levou o prêmio de melhor jogador da competição. Ao todo, ele disputou 21 partidas e marcou 11 gols nesta temporada vestindo as cores do Bahia. Antes defendeu São Paulo, Paulista, América-RN, Chapecoense, Sport e Palmeiras. Seus direitos são fatiados em 45% do São Paulo e o restante do Sport.