Topo

Luxemburgo é nome forte para assumir o Sport no lugar de Ney Franco

Luxa está sem clube desde que deixou o Tianjin Quanjian, da China, há quase 1 ano - UOL
Luxa está sem clube desde que deixou o Tianjin Quanjian, da China, há quase 1 ano Imagem: UOL

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

25/05/2017 13h01

Vanderlei Luxemburgo é o principal nome para substituir Ney Franco, demitido do Sport na madrugada desta quinta-feira (25) após o vice-campeonato na Copa do Nordeste.

Segundo o UOL Esporte apurou com pessoas ligadas ao clube, há o interesse do Sport na contratação de Luxa e já houve um primeiro contato entre as partes. O nome, aliás, agrada ao presidente do clube, Arnaldo Barros, que falou sobre o tema em entrevista nesta quinta. 

"Luxemburgo é, indiscutivelmente, um nome. Não é o nome. Tem outros nomes que a gente também irá entrevistar, conversados e será feita uma análise", afirmou o presidente do Sport.

Ele informou ainda que o diretor de futebol Alexandre Faria e o vice-presidente Gustavo Dubeux estão em São Paulo e vão também ao Rio de Janeiro para se reunir com os possíveis substitutos de Ney.

Embora Luxemburgo não seja o único com quem a diretoria rubro-negra trabalha para assumir o comando da equipe, haverá nova conversa no intuito de adequar o interesse à realidade financeira do clube.

A reportagem também apurou que a ideia do Sport é que a escolha do novo treinador não se estenda. A equipe disputa quatro competições simultâneas e está sob comando do interino Daniel Paulista.

No próximo domingo, o Sport enfrenta o Grêmio pelo Brasileirão , e, na próxima quarta feira, o Botafogo pelas oitavas da Copa do Brasil. O Leão da Ilha ainda disputa a Copa Sul-Americana e vai jogar no dia 18 de junho a partida de volta contra o Salgueiro pela final do Pernambucano.

A última equipe comandada por Luxemburgo foi o Tianjin Quanjian, da China, clube que deixou no começo de junho passado, há quase um ano.