Luxemburgo é nome forte para assumir o Sport no lugar de Ney Franco

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

  • UOL

    Luxa está sem clube desde que deixou o Tianjin Quanjian, da China, há quase 1 ano

    Luxa está sem clube desde que deixou o Tianjin Quanjian, da China, há quase 1 ano

Vanderlei Luxemburgo é o principal nome para substituir Ney Franco, demitido do Sport na madrugada desta quinta-feira (25) após o vice-campeonato na Copa do Nordeste.

Segundo o UOL Esporte apurou com pessoas ligadas ao clube, há o interesse do Sport na contratação de Luxa e já houve um primeiro contato entre as partes. O nome, aliás, agrada ao presidente do clube, Arnaldo Barros, que falou sobre o tema em entrevista nesta quinta. 

"Luxemburgo é, indiscutivelmente, um nome. Não é o nome. Tem outros nomes que a gente também irá entrevistar, conversados e será feita uma análise", afirmou o presidente do Sport.

Ele informou ainda que o diretor de futebol Alexandre Faria e o vice-presidente Gustavo Dubeux estão em São Paulo e vão também ao Rio de Janeiro para se reunir com os possíveis substitutos de Ney.

Embora Luxemburgo não seja o único com quem a diretoria rubro-negra trabalha para assumir o comando da equipe, haverá nova conversa no intuito de adequar o interesse à realidade financeira do clube.

A reportagem também apurou que a ideia do Sport é que a escolha do novo treinador não se estenda. A equipe disputa quatro competições simultâneas e está sob comando do interino Daniel Paulista.

No próximo domingo, o Sport enfrenta o Grêmio pelo Brasileirão , e, na próxima quarta feira, o Botafogo pelas oitavas da Copa do Brasil. O Leão da Ilha ainda disputa a Copa Sul-Americana e vai jogar no dia 18 de junho a partida de volta contra o Salgueiro pela final do Pernambucano.

A última equipe comandada por Luxemburgo foi o Tianjin Quanjian, da China, clube que deixou no começo de junho passado, há quase um ano. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos