Topo

Mercado da Bola: Palmeiras sonda Calleri e Vasco quer repatriar lateral

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 18h59

O dia do Mercado da Bola teve o Palmeiras seguindo sua procura por um novo "camisa 9". Nesta quinta-feira (25), o time alviverde sondou o argentino Jonathan Calleri, dispensado pelo West Ham.

A quinta-feira também contou com o Vasco pensando em repatriar o lateral Ramon e o lateral Maicon rejeitando o Avaí para seguir para os Estados Unidos.

Confira as principais movimentações do dia:

Palmeiras sonda Calleri

Dispensado do West Ham após apenas um gol em 19 partidas, Jonathan Calleri foi sondado pelo Palmeiras por meio de seus empresários, mas deve continuar na Europa. Calleri é mais um que chega nas mãos de Alexandre Mattos para análise. O número de ofertas e possibilidades só aumenta desde a primeira vez que Cuca declarou publicamente que vai buscar um atacante para o elenco após as saídas de Rafael Marques e Alecsandro.

Vasco quer repatriar lateral

Lateral esquerdo Ramon atuou no Vasco de 2009 até 2011 - Marcelo Sadio / Flickr do Vasco - Marcelo Sadio / Flickr do Vasco
Imagem: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco

Com dois laterais esquerdos ainda jovens e oriundos da base, o Vasco quer um com mais experiência para equilibrar o setor, e o nome avaliado pela diretoria é um velho conhecido da torcida: Ramon, campeão da Copa do Brasil de 2011 e que também tem passagens por Flamengo e Corinthians. Com 29 anos, ele está há três na Turquia e defende atualmente o Antalyaspor, com quem tem contrato até janeiro de 2018.

Após "não" do Botafogo, Maicon pensa nos EUA

Maicon treina no Botafogo - Vitor Silva / SS Press / BFR - Vitor Silva / SS Press / BFR
Imagem: Vitor Silva / SS Press / BFR

Depois de ser rejeitado pelo Botafogo, o lateral-direito Maicon deve continuar sua carreira nos Estados Unidos. O jogador rejeitou uma proposta do Avaí e sua irmã e empresária, Erla Sisenando, afirmou que Maicon negocia para atuar no futebol norte-americano. O tempo de duração do contrato não foi definido, mas o acordo estaria quase fechado.

Inter de olho em destaque da Copa do Nordeste

O meia Régis, do Bahia, foi sondado pelo Internacional. Artilheiro e eleito craque da Copa do Nordeste, o jogador tem direitos ligados ao Sport e um percentual com o São Paulo, mas está emprestado ao Bahia até o fim do ano. O clube baiano tem cláusula de compra e prioridade em contrato. Poderá exercer tal direito a partir da efetivação de uma proposta de outra equipe. Além do Inter, Cruzeiro e Santos também estariam interessados.