Topo

'Não penso em dinheiro', diz Vinicius Jr. após acerto milionário com Real

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2017 00h21

Vinicius Júnior falou nesta quarta-feira (25) sobre a negociação com o Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões). O jovem da base do Flamengo evitou pensar na apresentação ao clube espanhol e deixou claro o desejo de ainda ajudar o clube do coração. As cifras milionárias, inclusive, não o seduziram o menino.

“Eu não penso em dinheiro. Só penso em jogar e dar alegrias aos torcedores do Flamengo. Estou feliz com a negociação, mas não com a cabeça no Real Madrid. Quero conquistar títulos com a camisa do meu clube e só depois ir para lá”, afirmou.

Mais tarde, o menino de 16 anos falou mais abertamente sobre o sonho de jogar em um dos maiores clubes do mundo. "Estou focado aqui, mas às vezes penso em um passe do [Toni] Kroos, do Cristiano Ronaldo. E queria dizer ao Neymar apenas que ele é meu ídolo, só isso".

Vinicius Júnior pode ficar no Flamengo até julho de 2019. Tudo depende de um acordo entre o clubes, já que ele pode se transferir a partir de julho de 2018, quando completará 18 anos de idade.

“Quero chegar lá com a cabeça tranquila. Antes, porém, vou passar um tempo no Flamengo, de um a dois anos para chegar lá bem. É cabeça erguida e buscar todos os títulos aqui”, encerrou.

A negociação de Vinicius Júnior é a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar. O Flamengo deve receber pouco mais de R$ 100 milhões após abatimento de contratos prévios, impostos e comissões.