Polêmica envolvendo Centurión faz Boca sinalizar recuo em negociação com SP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Boca Juniors

    Centurión no Boca

    Centurión no Boca

Há menos de um mês, o São Paulo esperava conseguir fechar a venda de 70% dos direitos de Centurión ao Boca Juniors por 6 milhões de dólares. Porém, a situação mudou por conta da polêmica envolvendo o meia atacante, emprestado ao clube argentino até o dia 30 de junho e acusado de violência doméstica. Assustada com a repercussão do caso, a diretoria do Boca já sinalizou ao São Paulo que recuou na negociação.

No Tricolor, ainda não é dado como certo o retorno do jogador. Afinal, o meia atacante é uma das principais peças da equipe argentina nesta temporada e o Boca ainda pode querer exercer o direito de contratá-lo. De qualquer maneira, para o São Paulo também não é vista de forma negativa um possível retorno do jogador, pois Rogério Ceni ainda espera contar com mais um atacante de velocidade, com características como as de Centurión.   

O caso ganhou repercussão negativa na Argentina. A ex-namorada do jogador, Melisa Tozzi, diz ter sido ameaçada e vítima de violência doméstica - teria sido enforcada e perdido três dentes. Ela também diz que o atleta tem problemas com bebidas alcoólicas. Segundo o jornal Clarín, o advogado de Melisa, Diego Storto, diz ter provas contra o meia atacante e vai entrar com o solicitação de ordem de prisão nesta sexta-feira.

Esta não é a primeira vez que o jogador se envolve em polêmicas. Ele já foi fotografado com um revólver, teve fotos íntimas vazadas, sofreu acidente de trânsito e teria participado de confusões em noitadas em Buenos Aires. 

Empréstimo para contratá-lo

Centurión deixou o São Paulo em agosto do ano passado, para ser emprestado ao Boca Juniors. Na ocasião, o jogador era alvo de críticas. Ele foi contratado em janeiro de 2015, por 4,2 milhões de euros.

Curiosamente, o São Paulo contou com o empréstimo de cerca de R$12 milhões de Vinícius Pinotti, que na época era apenas sócio do clube e neste mês assumiu a diretoria executiva de futebol, para fechar o negócio. Pelo Tricolor, Centurión disputou 81 partidas e marcou oito gols.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos