Por seleção, Santos aconselha Vanderlei a falar mais e encara dificuldades

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • false

    Vanderlei teve atuação impressionante na última rodada do Campeonato Brasileiro

    Vanderlei teve atuação impressionante na última rodada do Campeonato Brasileiro

Nos bastidores da Vila Belmiro, é unânime a opinião de que o goleiro Vanderlei é injustiçado pelo técnico Tite na seleção brasileira. Para os profissionais do clube, o fato de o goleiro ser introvertido o prejudica na disputa contra os concorrentes.

Por conta disso, Vanderlei é constantemente aconselhado pelos departamentos de comunicação e marketing a conceder mais entrevistas. Para a cúpula alvinegra, se o goleiro aparecer mais, a convocação será inevitável.

O problema é que Vanderlei não absorve os conselhos dos profissionais do clube. O goleiro deixa claro que não gosta de se expor na mídia e, inclusive, ressalta que será convocado por seu desempenho em campo e não por conceder entrevistas.

Vanderlei está longe de ser considerado "mascarado". Entre os jogadores, no vestiário e na concentração, Vanderlei até arrisca algumas brincadeiras. Diante das câmeras, porém, a situação é diferente. 

Nenhum trabalho específico é feito com o goleiro, pois todos reconhecem que ninguém mudará o estilo introvertido do camisa 1.

Os profissionais do Santos até conversaram com o departamento de comunicação do Coritiba, onde o goleiro também é ídolo, para saber como era feito o trabalho com Vanderlei perante a mídia. Descobriram, neste contato, que os paranaenses enfrentavam a mesma dificuldade. Ao contrário da maioria dos atletas no futebol brasileiro, ele não possui assessoria de imprensa particular.

Em resumo, na Vila Belmiro todos já aceitaram que Vanderlei não mudará a sua postura. Na visão deles, faz parte da natureza do goleiro. Eles alegam que o camisa 1 é discreto até dentro de campo, já que não é goleiro de defesas espalhafatosas e aposta no bom posicionamento.

No seu estilo, Vanderlei brilhou na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele fez cinco grandes defesas contra o Coritiba, incluindo um pênalti defendido na cobrança de Alecsandro, e garantiu a vitória santista por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos