Topo

Rejeitado pelo Botafogo, Maicon diz não ao Avaí e negocia com os EUA

Maicon treina no Botafogo - Vitor Silva / SS Press / BFR
Maicon treina no Botafogo Imagem: Vitor Silva / SS Press / BFR

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 16h25

O lateral direito Maicon está negociando para jogar em um time americano, afirmou a irmã e empresária do atleta Erla Sisenando. Ela não revelou por qual equipe atuaria o ex-jogador da seleção brasileira em duas Copas e vencedor da Liga dos Campeões pela Inter de Milão. Limitou-se a falar que o desfecho da negociação deve ocorrer na próxima semana.

O tempo de duração do contrato não foi definido, mas Erla contou que está quase tudo acertado para que Maicon jogue nos Estados Unidos. O atleta está sem entrar em campo desde 2 de maio de 2016, quando disputou a última partida pela Roma. Sem proposta de renovação, ele decidiu retornar ao futebol brasileiro.

A irmã e empresária afirmou que Maicon aproveitou que ficou um ano sem jogar se reencontrar”. O jogador voltou a mirar a carreira em abril, quando passou a fazer trabalhos físicos no Botafogo. Depois de semanas treinando no clube, não recebeu proposta.

O Avaí entrou em contato e ofereceu um contrato. O jogador mora com a família em Florianópolis. A ida para o time catarinense chegou a ser dada como certa e ele faria exames médicos na próxima terça-feira. Mas Erla disse que o lateral direito optou por outro rumo na carreira.

”A gente agradece ao Avaí, mas o momento não é esse, de jogar em Santa Catarina”.