Topo

Revelação diz que Real só o contratou após telefonema de Rafael Nadal

Sensação do Real, Asensio comemora com Cristiano Ronaldo - SERGIO PEREZ/REUTERS
Sensação do Real, Asensio comemora com Cristiano Ronaldo Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 19h04

O meia Marco Asensio, revelação do Real Madrid nesta temporada, afirmou ao canal oficial do clube que só foi contratado por causa de um telefonema do tenista Rafael Nadal, torcedor fanático do time da capital espanhola, para o presidente Florentino Pérez, em 2014.

Na época, Asensio defendia o Mallorca na segunda divisão espanhola. "Essa história é verídica. Nadal ligou para Florentino e disse que o Real não poderia me deixar escapar", contou o jogador de 21 anos.

O atleta também falou de sua relação com o técnico Zinedine Zidane. "Ele é meu ídolo desde pequeno, eu tinha um pôster dele. É um prazer tê-lo como meu treinador e seguir seus conselhos", disse.

Usado frequentemente no segundo tempo das partidas do Real, Asensio era um virtual desconhecido antes da atual temporada. Ele contou como ficou sabendo que seria aproveitado no elenco principal, após ser testado por Zidane na pré-temporada.

"O treinador me chamou, eu fui até a sala de reuniões, e ele me disse que me queria no time, que eu havia demonstrado que podia ficar durante a pré-temporada, e que eu seria titular na Supercopa", disse, citando a Supercopa da Europa, em agosto do ano passado. O Real venceu o Sevilla por 3 a 2, com um golaço de Asensio para abrir o placar.