Rooney fica fora de convocação da seleção da Inglaterra para Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Carl Recine Livepic

    A última vez que Rooney atuou pela Inglaterra foi em novembro de 2016

    A última vez que Rooney atuou pela Inglaterra foi em novembro de 2016

O técnico da seleção da Inglaterra Gareth Southgate deixou Wayne Rooney de fora da lista de convocados para um amistoso com a França e o próximo duelo contra a Escócia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O atacante também já tinha ficado de fora da seleção inglesa no início deste ano para os jogos contra a Alemanha (amistoso) e Lituânia (Eliminatórias da Europa). Ele não é convocado para o English Team desde que foi visto em uma festa de casamento no hotel em que a delegação estava hospedada após a vitória sobre a Escócia em novembro de 2016.

Rooney também perdeu espaço no Manchester United desde a chegada do técnico Jose Mourinho. Com 31 anos, Rooney está no Manchester United desde 2004 e tem 250 gols em 549 partidas pelo clube.

Apesar de ter 'dispensado' Rooney da seleção, o técnico Southgate decidiu convocar outro veterano entre os 25 chamados. Trata-se de Jermain Defoe, do Sunderland. O jogador de 34 anos não atuava pela seleção da Inglaterra desde o ano de 2013, quando jogou 24 minutos em amistoso contra o Chile.

A Inglaterra enfrenta a Escócia no dia 10 de junho, às 13 horas (de Brasília). "Este jogo é um dos mais importantes. Estamos num grupo no qual a vitória pode nos colocar numa posição muito forte. É o que queremos", disse Southgate.

Confira os convocados da seleção inglesa:

Goleiros: Fraser Forster (Southampton-ING), Joe Hart (Torino-ITA) e Tom Heaton (Burnley-ING).

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton-ING), Gary Cahill (Chelsea-ING), Nathaniel Clyne (Liverpool-ING), Phil Jones e Chris Smalling e Luke Shaw (Manchester United-ING), Michael Keane (Burnley-ING), John Stones (Manchester City-ING) e Kyle Walker (Tottenham-ING)

Meias: Dele Alli e Eric Dier (Tottenham-ING), Michail Antonio (West Ham-ING), Ross Barkley (Everton-ING), Adam Lallana (Liverpool-ING), Jesse Lingard (Manchester United-ING), Jake Livermore (West Bromwich-ING), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal-ING), Nathan Redmond e James Ward-Prowse (Southampton-ING) e Raheem Sterling (Manchester City-ING)

Atacantes: Jermain Defoe (Sunderland-ING), Marcus Rashford (Manchester United-ING) e Jamie Vardy (Leicester-ING)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos