Topo

Totti confirma saída da Roma e espera "novo desafio"

Francesco Totti em ação pela Roma contra o Austria Viena - Gregorio Borgia/AP
Francesco Totti em ação pela Roma contra o Austria Viena Imagem: Gregorio Borgia/AP

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 10h15

Francesco Totti está perto de encerrar a sua lendária trajetória com a camisa da Roma. Nesta quinta-feira (25), o ídolo do clube da capital italiana confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que a partida deste domingo, contra o Gênoa, será sua última com a camisa do time.

"Roma x Gênoa, domingo, dia 28 de maio de 2017, será a última vez que poderei usar a camisa da Roma. Não posso dizer em poucas palavras o quanto essas cores significaram, significam e sempre vão significar para mim", postou o camisa 10.

Totti terminou a temporada como reserva da Roma, o que fez o clube decidir não renovar o seu contrato. Apesar de confirmar que não fará mais parte do time, o ídolo, que pode se aposentar ou ir jogar nos Estados Unidos, não disse o que fará na sequência da sua carreira.

"Eu simplesmente sinto que meu amor pelo futebol nunca diminui: é uma paixão, minha paixão. É tão profundo que eu não imagino não o abastecer mais. Nunca. A partir de segunda-feira, estarei pronto para começar de novo. Estou pronto para um novo desafio", informou.

Na Roma desde 1989, Totti estreou pelo time profissional em 1992 e conquistou um título italiano, duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália pelo clube. Nesta temporada, o camisa 10 disputou 27 partidas, sendo apenas seis como titular, e fez três gols.