Willian diz ter mudado posicionamento no ataque com Cuca: 'funciona melhor'

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

    Willian diz que passou a atuar como segundo atacante após chegada de Cuca

    Willian diz que passou a atuar como segundo atacante após chegada de Cuca

Willian afirma ter mudado seu posicionamento em campo após a chegada de Cuca. Na vitória contra o Tucamán, 3 a 1, quarta-feira, no Allianz Parque, Willian atuou como segundo atacante, mais pelos lados. Na era Eduardo Baptista, o jogador era colocado como centroavante.

A alteração no posicionamento agradou o atacante.

"Acredito que com a chegada do Cuca ele me vê mais como segundo atacante. E realmente gosto mais de chegar como segundo atacante. Cheguei aqui como referência, mas não sou assim não. Como segundo atacante acho que funciona melhor. Tenho aproveitado da forma que eles têm me colocado. O Cuca viu isso, dessa possibilidade de jogar por dentro. Quero fazer meu melhor, ajudar", declarou Willian ao "SporTV".

No atual esquema, Borja fica mais avançado e preso na área, enquanto Willian tem maior liberdade para buscar o jogo e se infiltrar na área. No triunfo contra o Tucamán, Willian fez um gol.

Sobre Borja, Willian diz que é preciso ter mais paciência com o atacante colombiano:

"Tenho certeza que ele vai dar muitas alegrias ao torcedor e para nossa equipe. Nós como companheiros temos que abraçá-lo, mas não é uma fase tão ruim assim. Ele tem uma cabeça muito boa e vai ter sempre nosso apoio. Da diretoria, do torcedor. As coisas vão acontecer naturalmente"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos