City tem 1º reforço e Juve busca Douglas Costa: o dia do mercado europeu

Do UOL, em São Paulo

O mercado do futebol europeu foi agitado nesta sexta-feira. O Manchester City confirmou seu primeiro reforço para a temporada 2017/18, enquanto o rival United busca reforçar seu ataque com Morata, do Real Madrid.

Já na Itália, a Juventus pode abrir o cofre para ter o brasileiro Douglas Costa.

Confira as últimas do Mercado da Bola europeu:

Divulgação/Manchester City

Bernardo Silva no City

O Manchester City anunciou a contratação o meia português Bernardo Silva. O jogador foi um dos destaques do Monaco nesta temporada, que culminou na conquista do Campeonato Francês e a chegada na semifinal da Liga dos Campeões.

 

Mourinho quer Morata para liberar De Gea

José Mourinho, treinador do Manchester United, teria entrado na disputa para contratar Álvaro Morata, atacante espanhol do Real Madrid, segundo informação publicada nesta sexta-feira (26) pelo jornal "Marca". O português tem boa relação com o jogador e quer tê-lo como opção para a próxima temporada.

Francisco Leong/AFP

Taison renova com o Shakhtar

O atacante Taison teve o contrato renovado com o Shakhtar Donestsk. O atleta já está na quinta temporada com a agremiação ucraniana e já conquistou nove títulos nacionais com o time. Ele foi convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, dias 9 e 13 de junho.

Zabaleta no West Ham

Depois de nove anos no Manchester City, o lateral argentino Pablo Zabaleta deixou a equipe no fim desta temporada e já tem um novo clube: o West Ham. O clube anunciou a contratação do jogador nesta sexta-feira.

Kirill Kudryavtsev/AFP

Juve atrás de Douglas Costa

Mesmo com a ótima campanha na atual temporada, já que está perto do título italiano e é finalista da Liga dos Campeões, a Juventus já começa a se planejar para o próximo ano. Segundo o site italiano Calciomercato, o clube planeja desembolsar 25 milhões de euros (R$ 91 milhões de acordo com a cotação atual) para ter o brasileiro Douglas Costa.

Sampaoli fora do Sevilla

Jorge Sampaoli será o novo técnico da seleção argentina. O treinador teve seu contrato finalizado com o Sevilla nesta sexta-feira, liberando para acertar com a AFA (Associação de Futebol Argentino). O clube espanhol e a AFA se pronunciaram oficialmente para apresentar o acerto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos