Topo

Cruzeiro e Botafogo se acertam e exames médicos separam troca de jogadores

Exames médicos separam Sassá do Cruzeiro e Marcos Vinícius do Botafogo - Luciano Belford/AGIF
Exames médicos separam Sassá do Cruzeiro e Marcos Vinícius do Botafogo Imagem: Luciano Belford/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2017 13h07

O atacante Sassá está bem próximo de ter sua transferência concretizada para o Cruzeiro. Em uma negociação que envolve também a ida de Marcos Vinícius para o Botafogo, os dois clubes já se acertaram e só dependem da parte burocrática e dos exames médicos para fechar a troca de jogadores.

Disposto a liberar Sassá em troca de outro jogador, o Botafogo mostrou interesse pelo atacante Elber, mas não conseguiu acertar as bases salariais com o atleta do Cruzeiro. A segunda opção da cúpula carioca foi pelo meia Marcos Vinícius, de 22 anos e que se recupera de uma lesão muscular. A negociação com o jogador foi positiva, assim como o acerto de Sassá com o Cruzeiro, restando agora apenas a realização dos exames médicos em cada um dos clubes.

Apesar de ter começado a temporada em alta, com sete gols marcados, Sassá acabou afastado por causa dos problemas extra-campo. Seu contrato com o Botafogo vai até o final do ano, mas o jogador permanece treinando em separado até se acertar com outra equipe. No Cruzeiro, Marcos Vinícius iniciou a temporada na expectativa de reeditar a boa parceria com Mano Menezes depois de um bom desempenho no final de 2015. Porém, o jogador virou alvo das lesões e foi pouco aproveitado até então. A primeira delas aconteceu ainda na pré-temporada, parando por cerca de 30 dias por causa de uma torção no tornozelo. Neste mês, o meia virou baixa mais uma vez, agora com um problema na coxa esquerda.

Além da troca entre os jogadores, o Botafogo ainda vai devolver o atacante Joel. O camaronês está emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, mas não está nos planos da comissão técnica alvinegra e deverá voltar a Minas Gerais. Porém, seu futuro também não será a Toca da Raposa, e o atacante será repassado a outra equipe.