Gerrard rasga elogios a Firmino e brasileiro lamenta não ter atuado com ele

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Ídolo do Liverpool, Steven Gerrard aproveitou um amistoso da equipe para cobrir Roberto Firmino de elogios. Em entrevista ao site oficial do clube, o antigo capitão afirmou que o brasileiro é um jogador "de alto nível" e desejaria ter jogado com ele por "alguns anos".

"Jogar com o Firmino, especialmente, foi um grande prazer. Eu adoraria ter jogado com ele por alguns anos. Ele é um jogador muito inteligente. Ele tem aquela capacidade de ver as coisas. Existem jogadores e existem jogadores de alto nível, e ele definitivamente é um jogador de alto nível", afirmou Gerrard.

Atualmente aposentado, Gerrard participou do amistoso do Liverpool em Sidney, na Austrália, na última quinta-feira (25). O jogo servia como despedida do clube da temporada.

Em aspas divulgadas por sua assessoria de imprensa, Firmino retribuiu os elogios de Gerrard e lamentou não ter jogado com o meia inglês. O brasileiro foi contratado pelo Liverpool em 2015, mesmo ano que o antigo capitão se transferiu para o Los Angeles Galaxy.

"O Gerrard foi um dos maiores jogadores que vi jogar e sempre foi um cara que me espelhei bastante, por tudo que fez dentro e fora de campo. Fico triste por não ter tido a oportunidade de disputar partidas oficiais ao lado desse craque, mas nesse amistoso deu para ter um pouquinho do gosto de trocar uns passes com ele", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos