Topo

Gerrard rasga elogios a Firmino e brasileiro lamenta não ter atuado com ele

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 13h56

Ídolo do Liverpool, Steven Gerrard aproveitou um amistoso da equipe para cobrir Roberto Firmino de elogios. Em entrevista ao site oficial do clube, o antigo capitão afirmou que o brasileiro é um jogador “de alto nível” e desejaria ter jogado com ele por “alguns anos”.

“Jogar com o Firmino, especialmente, foi um grande prazer. Eu adoraria ter jogado com ele por alguns anos. Ele é um jogador muito inteligente. Ele tem aquela capacidade de ver as coisas. Existem jogadores e existem jogadores de alto nível, e ele definitivamente é um jogador de alto nível”, afirmou Gerrard.

Atualmente aposentado, Gerrard participou do amistoso do Liverpool em Sidney, na Austrália, na última quinta-feira (25). O jogo servia como despedida do clube da temporada.

Em aspas divulgadas por sua assessoria de imprensa, Firmino retribuiu os elogios de Gerrard e lamentou não ter jogado com o meia inglês. O brasileiro foi contratado pelo Liverpool em 2015, mesmo ano que o antigo capitão se transferiu para o Los Angeles Galaxy.

“O Gerrard foi um dos maiores jogadores que vi jogar e sempre foi um cara que me espelhei bastante, por tudo que fez dentro e fora de campo. Fico triste por não ter tido a oportunidade de disputar partidas oficiais ao lado desse craque, mas nesse amistoso deu para ter um pouquinho do gosto de trocar uns passes com ele”, afirmou.