Maicon diz que foi mal interpretado sobre fair play de R. Caio: "Fez certo"

Do UOL, em São Paulo

Zagueiro são-paulino, Maicon avaliou ter sido mal interpretado quando comentou, no mês passado, o episódio de fair play do companheiro Rodrigo Caio em jogo contra o Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. "Fazendo o certo você não pode estar errado", disse, em entrevista à "TV Record".

"É a primeira vez que falo sobre isso depois da polêmica. A interpretação foi errada, não foi aquilo que quis falar exatamente. Foi uma palavra mal colocada no momento. O Rodrigo Caio estava completamente certo e ele sabe que eu apoio ele, então fazendo o certo você não pode estar errado", pontuou Maicon.

À imprensa, um dia depois do ocorrido, Maicon havia dito que prefere ver "a mãe dos outros chorando", o que levou à conclusão de que o defensor teria discordado da atitude de R. Caio. 

O caso teve grande repercussão. Na partida do dia 16 de abril, clássico paulista em jogo de ida da semi do estadual, Jô levou cartão amarelo por ter supostamente dado um pisão no goleiro adversário. Rodrigo Caio acusou que foi ele quem atingiu o companheiro e o árbitro do jogo anulou a punição ao corintiano. 

Se o cartão a Jô tivesse sido mantido, o atacante estaria suspenso do duelo de volta. Habilitado a jogar, anotou gol na Arena, no compromisso decisivo. 

Tite recentemente convocou Rodrigo Caio para amistosos da seleção na Austrália, um deles contra a Argentina. Na entrevista, ao falar do zagueiro, comentou elogiosamente o caso. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos