Topo

Maicon posta sobre Avaí, apaga, não avisa presidente e negócio vira novela

Maicon treina no Botafogo - Vitor Silva / SS Press / BFR
Maicon treina no Botafogo Imagem: Vitor Silva / SS Press / BFR

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 19h47

A possível contratação do lateral direito Maicon pelo Avaí se tornou uma novela cheia de idas e vindas. Depois de sua irmã e empresária informar que iria jogar nos Estados Unidos na quinta-feira, o jogador começou a sexta com um post no Instagram endereçado à "nação avaiana" sugerindo que tinha acertado com o clube.

Maicon publica post sugerindo que vai jogar no Avaí - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Erla Sisenando, irmã e empresária do atleta, ficou surpresa. A publicação aconteceu sem o conhecimento dela, que soube da situação ao ser procurada pela imprensa.

 O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, ficou animado. Desde a semana passada o clube tenta o reforço, Mas logo a esperança virou decepção, o post foi apagado.

O desenrolar dos fatos sugere que, pelo menos por enquanto, o lateral direito não bateu o martelo para jogar na equipe. "Eu vi o post no Instagram. Só que botou e esqueceu de falar com o presidente (do Avaí)", disse Battistotti.

O presidente está no Rio de Janeiro e falou que não recebeu nenhum contato de Maicon.  Ele comentou o comportamento do jogador que defendeu o Brasil em duas Copas do Mundo e foi campeão da Liga dos Campeões pela Inter de Milão. "Não vou passar a mão na cabeça de ninguém. Não quer vir, vou procurar outro no mercado".

A declaração tem um tom de irritação, mas Battistotti afirmou que ainda existe interesse por Maicon e disse entender que as coisas mudam no futebol. "O Avaí está de portas abertas. No futebol, você não tem que ter mágoa, é muito dinâmico".

Mais de um ano sem jogar

O lateral direito não entra em campo desde de 2 de maio do ano passado, quando disputou a última partida pela Roma. Ele decidiu voltar o futebol brasileiro, mas não fechou com nenhuma equipe. A irmã disse que Maicon passou este período se reencontrando.

O atleta reapareceu no começo de abril, quando fez trabalhos físicos no Botafogo por algumas semanas. Ocorre que o clube não ofereceu nenhuma proposta. Morando em Florianópolis, Maicon foi procurado pelo Avaí. O presidente do time contou que houve uma conversa amigável com o jogador. No encontro, foram tratados os salários e a duração do contrato, informações que Battistotti não revela.

"Tenho a impressão que neste assunto quanto menos detalhe, menos polêmica e melhor para o Avaí".

A irmã e empresária de Maicon conversou com o UOL Esporte pela manhã e falou que ia descobrir o que estava acontecendo. Procurada ao longo do dia, não atendeu às ligações. Até quinta-feira à noite, ela repetia que o destino do lateral direito seria o futebol dos Estados Unidos.