Topo

Agora no Vitória, Neílton diz que faltou "liberdade" para se encaixar no SP

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 16h14

Apresentado nesta sexta-feira (26) como novo reforço do Vitória, o atacante Neílton explicou sua saída do São Paulo. Em entrevista coletiva, o jogador disse ter jogado fora de posição no clube paulista e afirmou ter faltado “liberdade” para se encaixar no time de Rogério Ceni.

“Estava preparado, mas infelizmente não me encaixei no esquema tático do Rogério. Não estava jogando na minha posição, estava um pouco preso. Acho que isso acabou pesando um pouco. Joguei só um jogo completo e entrei nos outros. Faltou um pouco mais de liberdade, espaço no São Paulo para que eu encaixasse”, afirmou.

Questionado sobre a escassez de gols do Vitória – o time ainda não marcou no Campeonato Brasileiro -, Neílton se esquivou da missão de ser “homem-gol” do clube baiano.

“Vim aqui para ajudar o Vitória da melhor maneira possível, ou fazendo gol, dando assistência. Estou disposto a ajudar o Vitória. O que importa é que a gente possa sair vitoriosos nos jogos, independentemente de quem faça gol”, afirmou.

Emprestado ao São Paulo, Neílton tinha seu vínculo preso ao Cruzeiro. O clube mineiro, porém, aceitou liberar o jogador, que assinou um contrato por três anos com o Vitória.