Topo

Ramon pede desculpa a torcedor do Vasco por provocação dos tempos de Fla

Lateral esquerdo Ramon atuou no Vasco de 2009 até 2011 - Marcelo Sadio / Flickr do Vasco
Lateral esquerdo Ramon atuou no Vasco de 2009 até 2011 Imagem: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2017 14h54

Prestes a voltar ao Brasil e com sua situação sendo monitorada pelo Vasco, o lateral esquerdo Ramon, do Antalyaspor, da Turquia, já trata de melhorar sua imagem junto aos torcedores cruzmaltinos. Campeão da Copa do Brasil de 2011 e da Série B de 2009 pelo clube, ele criou atrito com os vascaínos quando defendeu o Flamengo e agora se mostra arrependido.

Em sua conta no Instagram, ele respondeu um fã da equipe de São Januário que o criticava pelo comportamento no período na Gávea. Pedindo desculpas, ele qualificou o ato como uma “imaturidade”. No texto, ele diz: “Às vezes erramos e falamos coisas impensadas até mesmo pela imaturidade. Aceito seu comentário como protesto e me desculpa, mas se um dia eu voltar a jogar no Vasco, eu tenho certeza que vou te surpreender” (veja o diálogo original abaixo).

Ramon pede desculpas a torcedor do Vasco em seu Instagram - Instagram / Ramon - Instagram / Ramon
Imagem: Instagram / Ramon

Quando foi jogador do Flamengo, Ramon se disse torcedor de infância do Rubro-Negro e, ao ser questionado sobre as vaias dos vascaínos, disse: “Também não gosto deles”.

Com 29 anos, ele está há três na Turquia e tem contrato até janeiro de 2018 com o Antalyaspor. Por conta do vínculo, seu empresário Carlos Leite entrou no circuito e tenta uma rescisão amigável para que o jogador fique livre para o Cruzmaltino. Ramon, inclusive, já comunicou à diretoria do clube turco que deseja regressar ao Brasil.

Revelado pelo Internacional, o lateral esquerdo esteve também no elenco do Corinthians que ganhou o Mundial e a Libertadores de 2012 e o Brasileiro de 2011, embora fosse pouco utilizado. Já no Flamengo, ganhou a Copa do Brasil de 2013. Seu período de maior destaque na Turquia foi pelo Besiktas, onde ficou por dois anos.

Atualmente, o técnico vascaíno Milton Mendes conta para o setor somente com os jovens Henrique e Alan, revelados na base. Por conta disso, a diretoria enxerga a necessidade de um atleta mais experiente.

Zagueiro ex-Boavista assina

Embora já estivesse treinando com o grupo há uma semana, o zagueiro Lucas Rocha, de 21 anos, ex-Boavista, assinou contrato somente na tarde desta sexta-feira com o Vasco. Ele se junta no setor a Breno, Paulão, Jomar e Ricardo.