Renato admite chance do Grêmio perder jogadores: "Não tem como segurar"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Renato Gaúcho admite chance do Grêmio perder jogadores para clubes europeus

    Renato Gaúcho admite chance do Grêmio perder jogadores para clubes europeus

Renato Gaúcho está ciente que uma grande proposta pode tirar jogadores do Grêmio. Depois de um olheiro do Atlético de Madrid observar a partida contra o Zamora, de Ramiro virar alvo do Wolfsburg e de Luan seguir especulado em gigantes da Europa, o comandante mostrou-se preparado para perder alguém.

"Faz parte do futebol. A gente vê o garoto do Flamengo agora (Vinícius Júnior), que surgiu e foi vendido. Os clubes têm suas necessidades financeiras. Não tem um clube no Brasil que não venda seus jogadores. É  janela de transferências, o clube está sujeito a perder jogador. Quando é para o bem do clube e o bem do jogador, não tem como segurar", disse o treinador.

O Grêmio se vê pressionado pela questão financeira. O clube admite a necessidade de fazer uma 'grande venda' para manter as contas em dia. Luan é o predileto para deixar o clube na próxima janela de negociações com clubes estrangeiros.

"Temos é que dar moral para o nosso grupo. Tivemos com oito jogadores no departamento médico e seguimos jogando bem. É assim no futebol. Você perde jogadores, contrata jogadores... A maioria dos clubes têm dificuldades financeiras. Quando vem uma grande proposta, ninguém segura. Mas fico feliz que no momento jogadores do Grêmio estejam sendo avaliados e podendo ser vendidos a qualquer momento. É sinal que estão dando conta do recado e despertando interesse dos clubes europeus", afirmou o técnico.

A vitória de quinta-feira classificou o Grêmio como terceira melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. No próximo domingo, o Tricolor encara o Sport pelo Brasileirão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos