Topo

SP sobe oferta por Fernando Bob, mas Ponte acredita que pode travar negócio

O volante Fernando Bob - Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo
O volante Fernando Bob Imagem: Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

26/05/2017 15h15

O São Paulo ainda não desistiu de contratar Fernando Bob. Depois de se assustar com a primeira pedida de R$ 4 milhões feita pelo Internacional, dono dos direitos do volante, o Tricolor subiu a sua oferta pelo jogador. O clube acredita que pode fechar em breve o negócio e dirigentes gaúchos já admitem até abaixar o valor para R$ 3 milhões. No entanto, a Ponte Preta espera travar a transação.

O jogador está emprestado para a equipe de Campinas, que pretende exercer o direito de compra do atleta. Porém, como apurou o UOL Esporte, Fernando Bob conversou com o seu estafe e demonstrou o interesse de defender o São Paulo. Outro trunfo dos tricolores é a boa relação com os dirigentes do Internacional. Ao Blog do Praetzel, o empresário do jogador confirmou o bom andamento das tratativas com o São Paulo

Dirigentes da Ponte, no entanto, garantem que ainda não receberam nenhuma proposta ou contato do Internacional. Por contrato, o clube campineiro tem três dias para dar a resposta se cobre ou não a oferta e pretende exercer o seu direito. No caso de o jogador acertar a sua transferência para o São Paulo, a Ponte Preta não terá direito a ganhar nada pela transação.

A diretoria tricolor espera encontrar um jogador para substituir João Schmidt no elenco. O volante vai defender a Atalanta, da Itália, a partir de julho e Rogério Ceni pediu um reforço para o setor.

Por outro lado, o clube reduziu um pouco mais o seu elenco e, consequentemente, a folha salarial, nesta sexta-feira. Fora dos planos de Ceni, o volante Wellington acertou o seu empréstimo para o Vasco até o fim da temporada. Além dele, Breno também foi para o clube carioca e Neilton fechou com o Vitória.