Após vice paulista e rebaixamento, Fernando Diniz deixa comando do Audax

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Fernando Diniz criou uma grife de trabalho baseada em domínio por posse de bola

    Fernando Diniz criou uma grife de trabalho baseada em domínio por posse de bola

Depois de cinco anos à frente do Audax, com um vice paulista e um rebaixamento recente, Fernando Diniz acertou a saída do cargo de treinador. No entanto, como tem contrato em regime CLT, o profissional seguirá vinculado à equipe de Osasco, agora no papel de consultor técnico. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube. 

Desta forma, Fernando Diniz não comandará o Audax na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A ideia é que a partir de agora o ex-jogador preste trabalho de consultoria extracampo. Por enquanto, o time terá a direção de Maércio Zeferino, coordenador das categorias de base.

Apesar da nova característica do vínculo com o Audax, Diniz pode virar uma peça cobiçada do mercado. A tendência é que o clube de Osasco não ofereça resistência em caso de uma oferta interessante ao treinador.

Dono de métodos e conceitos de futebol considerados pouco convencionais, como a aposta numa cultura agressiva de posse de bola, Fernando Diniz conseguiu projeção à frente do Audax. O auge de seu trabalho de cinco anos foi a campanha no Campeonato Paulista de 2016, quando a equipe eliminou o Corinthians na semifinal e, em seguida, acabou vice-campeã, perdendo a decisão contra o Santos. Deste time saíram nomes como Tchê Tchê (hoje no Palmeiras), Sidão (São Paulo), Camacho (Corinthians) e Yuri (Santos). 

Também em 2016, o Audax firmou parceria com o Oeste de Itápolis, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro tendo Fernando Diniz no comando. Na oportunidade, o treinador conseguiu livrar a equipe do interior paulista do rebaixamento na última rodada. 

Já em 2017, o Audax não conseguiu repetir a boa campanha no Paulista e acabou rebaixado. Com o elenco enfraquecido pela saída de seus principais jogadores, a equipe dirigida por Fernando Diniz teve a queda definida na última rodada da primeira fase, com derrota em casa para o Santo André. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos