Topo

Anselmo, ex-Inter, é anunciado como reforço do Sport

Volante Anselmo (dir.) chega à Ilha do Retiro por empréstimo até o final do ano - Anderson Freire/Sport
Volante Anselmo (dir.) chega à Ilha do Retiro por empréstimo até o final do ano Imagem: Anderson Freire/Sport

Roberto Oliveira*

Colaboração para o UOL, em Recife

26/05/2017 10h11

Ex-jogador do Internacional, Anselmo é o novo reforço do Sport. O clube pernambucano anunciou oficialmente o jogador em seu site oficial. 

Ele assinou contrato por empréstimo até o fim do ano e seu salário ficará por conta do Sport. Anselmo, inclusive, já se apresentou no CT do clube pernambucano, onde treinou nesta quinta (25).

O Sport trabalha para que o atleta seja regularizado junto a CBF e tenha seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) ainda nesta sexta, estando apto para atuar contra o Grêmio no domingo, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Esta é, inclusive, a intenção do técnico interino Daniel Paulista.

"O Anselmo é um jogador que tem um potencial de marcação muito forte, essa é sua característica. Se for regularizado vai estar como opção, dentro das observações que a gente vai fazer para o jogo", disse Daniel ao site do clube. 

Anselmo é o quarto reforço do Leão para a Série A. Antes dele, chegaram os zagueiros Igor e Neris, este também vindo do Internacional. E o Sport também está acertado com o meia-atacante Thomás, destaque do Santa Cruz, que só deve se apresentar a partir do dia 30, quando termina seu vínculo com o clube rival.

Aos 28 anos, Anselmo fez parte do elenco rebaixado com o Internacional no ano passado. Muito criticado pelos torcedores colorados, ele não tinha mais clima para permanecer do Beira-Rio e é mais um que deixa o clube em meio à “faxina” imposta pela diretoria após o descenso. 

*Com informações de Marinho Saldanha