Topo

Volantes convencem direção e afastam Grêmio de investida por Damián Musto

Damian Musto, volante do Rosario Central, esteve na mira do Grêmio mas esfriou - Divulgação/Rosario Central
Damian Musto, volante do Rosario Central, esteve na mira do Grêmio mas esfriou Imagem: Divulgação/Rosario Central

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2017 00h19

O Grêmio se esforçou muito, mas ensaia desistência de Damián Musto, do Rosario Central. Depois de segurar até o último minuto para contar com ele para a fase de grupos da Libertadores, o vice de futebol gremista mostrou confiança nos volantes do elenco e indicou desistência. 

"O Musto, num determinado momento, o Grêmio aguardou até o último momento da inscrição da fase de grupos para trazer ele. Esperamos até as 14h do último dia para enviar a lista. Não deu certo. Hoje estamos avaliando quais posições possam fazer a diferença", disse o dirigente após o 4 a 0 que confirmou a classificação do Grêmio como terceira melhor campanha no geral da competição continental. Clique aqui e veja os gols da partida.

O Tricolor indicava, na ocasião, que voltaria carga pelo argentino de 29 anos para a fase de grupos da Copa. Mas o bom rendimento de Arthur e Michel mudou os rumos do planejamento. Principalmente o primeiro, vive grande fase e atua absoluto no time titular, mesmo sendo seu primeiro ano como fixo no time de cima. Desta forma, o clube ensaia desistência. 

"Posso dizer que volante talvez não seja exatamente o que estamos com mais urgência. O Arthur e o Michel estão muito bem. Temos o Jaílson e o Maicon voltando (de lesão). Não há urgência por volante no time. A saída do Walace gerou a ideia de trazer mais alguém, mas o desempenho deles supre essa parte da equipe", analisou Roman. 

Musto não foi liberado pelo Rosario Central no começo do ano. Titular por lá, soma 17 partidas na atual temporada e nenhum gol marcado. 

A desistência do objetivo de contratar um novo volante indica também que o clube não nutre expectativa de repatriar Lucas Leiva. Com contrato se encerrando no Liverpool, ele sempre deixou claro a esperança de um dia voltar a vestir a camisa do Grêmio, clube que o lançou para o futebol. Contudo, ainda tende a permanecer na Europa por mais alguns anos. 

A direção do Grêmio irá avaliar com cautela o elenco para efetuar uma ou duas contratações. Por enquanto, não elege prioridades e evita dar indícios de alguma grande movimentação.