Topo

Volta de Rildo é a novidade do Coritiba diante do Vitória; Alecsandro fora

Rildo (em destaque) volta ao Coritiba contra o Vitória - Comunicação CFC
Rildo (em destaque) volta ao Coritiba contra o Vitória Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

26/05/2017 14h27

O atacante Rildo está recuperado de uma fratura na mandíbula e reforçará o Coritiba na partida deste sábado, 21h em Salvador, contra o Vitória, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não atua desde 11 de março, quando deixou o campo logo no início do segundo tempo do jogo contra o J. Malucelli (0 a 0) pelo Paranaense. Rildo fez cinco jogos com a camisa do Coxa na temporada depois de chegar do Corinthians.

Por outro lado, o técnico Pachequinho não poderá contar com o atacante Alecsandro, que estreou com a camisa do clube na última rodada, contra o Santos (0 a 1), quando perdeu um pênalti. Ele sentiu um desconforto muscular e será poupado. Pachequinho deve armar a equipe com três atacantes, como nas rodadas anteriores, deixando o trio Henrique Almeida, Neto Berola e Kléber no ataque.

Além de Alecsandro, o zagueiro Walisson Maia também está fora do jogo, lesionado. Anderson é outro que segue fora, ainda em recuperação no departamento médico. Nessas três semanas de recuperação, o meia aproveitará para ir à Inglaterra participar de um evento.