Topo

West Ham anuncia contratação de Pablo Zabaleta

Divulgação: West Ham
Imagem: Divulgação: West Ham

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 10h44

Depois de nove anos no Manchester City, o lateral argentino Pablo Zabaleta deixou a equipe no fim desta temporada e já tem um novo clube: o West Ham. O clube anunciou a contratação do jogador nesta sexta-feira (26).

“É um prazer absoluto fazer parte do West Ham United Football Club. Espero poder dar bons momentos. Claro, eu venho ao clube para me divertir e espero que possamos ter um tempo muito bem-sucedido”, disse Zabaleta ao site oficial do West Ham.

Zabaleta, 32 anos, estava no City desde 2008, um dia antes do time ter sido comprado pelo Sheik Mansour, que o tornou uma potência europeia. O lateral estreou no mesmo dia que o brasileiro Robinho e esteve presente em todos os grandes momentos do time desde então.

“O Manchester City me deu a oportunidade de conhecer a Premier League, algo que eu tenho desfrutado muito como jogador e, claro, para mim foi provavelmente o momento certo para seguir em frente”, falou o argentino.

Por meio do site oficial, o West Ham destaca a experiência de Zabaleta e fala que o contrato do atleta é de dois anos.

“Às vezes, um novo desafio é tudo que você precisa como pessoa e como jogador. Eu pensei que meu tempo no City já tinha encerrado. Mesmo morando na Inglaterra por muito tempo, esse é um novo desafio. Estou pronto e com expectativas”, comentou Zabaleta.