Topo

Cristiano Ronaldo aprova: "o sucesso da equipe se deve a Zidane"

Zinedine Zidane entrega troféu para Cristiano Ronaldo - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Zinedine Zidane entrega troféu para Cristiano Ronaldo Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

27/05/2017 11h43

Vencedor do Campeonato Espanhol e há uma semana de jogar a final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo declarou que o sucesso do Real Madrid se deve ao treinador Zinedine Zidane. Quando o francês assumiu, em janeiro de 2016, a equipe estava em terceiro lugar no campeonato nacional, não apresentava um futebol convincente e enfrentava protestos da torcida.

Zidane mudou o patamar do time que terminou a temporada levantando o título da Liga dos Campeões. O técnico se tornou a liderança no vestiário que fez o desempenho melhorar. Neste ano, o padrão foi mantido e os resultados voltaram a aparecer, o que conta com o reconhecimento do craque do Real Madrid.

“Não tenho nenhuma dúvida de que o sucesso da equipe se deve a Zidane e ao excelente trabalho que está realizando,” declarou Cristiano Ronaldo.

O atacante garante que não é único a pensar desta maneira. Na avaliação dele, a aprovação do treinador é geral. “Todos os atacantes estão felizes com ele”.

Para coroar a temporada, o Real Madrid tenta levantar o maior troféu da Europa, a Liga dos Campeões. A final é contra a Juventus no próximo sábado (03). Cristiano Ronaldo afirmou que a decisão está 50% para cada lado. Ela sabe que a partida pode aumentar suas marcas nos almanaques de futebol.

“Queremos entrar na história. E, se ganharmos, seremos a primeira equipe que leva o título em duas temporadas seguidas no novo formato da Liga dos Campeões. É uma ambição, um sonho."