Topo

Após três vices, Dortmund é campeão com gol de cavadinha de Aubameyang

Aubameyang cobra pênalti com cavadinha - Divulgação/Borussia Dortmund - Divulgação/Borussia Dortmund
Imagem: Divulgação/Borussia Dortmund

Do UOL, em São Paulo

27/05/2017 16h55

A maldição acabou: o Borussia Dortmund tinha disputado e perdido três finais consecutivas da Copa da Alemanha, mas na quarta conseguiu ser campeão. Neste sábado (27), em Berlim, o time venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 e conquistou o título. O gol da vitória foi uma cobrança de pênalti com cavadinha do artilheiro Aubameyang.

Em 2014 e 2016, o Bayern de Munique derrotou o Dortmund. Em 2015, o Wolfsburg ficou com o troféu. Agora foi a vez dos auri-negros conquistarem o título pela quarta vez na história. Já o Frankfurt aumenta o jejum de grandes títulos, que já dura 28 anos.

O Borussia Dortmund começou o jogo criando muita pressão e fez gol no início, aos 7min. Dembélé recebeu a bola na ponta direita, fez um belo corte para dentro e chutou no alto para o gol.

Mas o Frankfurt não se abalou e reagiu a partir dos vinte minutos de jogo. Criou e desperdiçou duas oportunidades até empatar o jogo aos 28min. Gacinovic lançou Rebic, que ficou na frente do goleiro e finalizou no canto do gol. O lance empolgou o Frankfurt, que ainda acertou uma bola na trave antes do fim do 1º tempo.

Mas tudo mudou no 2º tempo: o Dortmund acordou e voltou a criar chances de gols. Quase saiu um golaço aos 18min, após bela jogada de Dembélé e bicicleta de Aubameyang, mas Fabián tirou a bola em cima da linha. A pressão seguiu e então aconteceu um pênalti em Pulisic aos 21min. Aubameyang  cobrou com cavadinha e balançou a rede.

Desta vez o Frankfurt não reagiu tão bem e quase sofreu o terceiro gol, pois Aubameyang acertou um chute na trave aos 40min. A pressão em busca do empate só foi criada nos minutos finais, mas o Dortmund conseguiu segurar a vitória e o título.