Vascaínos preparam "recepção" provocativa ao Flu em São Januário

Léo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

  • Reprodução

Torcedores vascaínos fizeram pichações com frases provocativas e colocaram bexigas na entrada dos visitantes de São Januário para recepcionar o Fluminense neste sábado, em clássico marcado para o estádio, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

No chão da rua em frente a São Januário foram feitas pinturas com as frases de provocação, além de uma faixa com a frase "Eterna Série C". Além disso, foram penduradas bexigas e adereços na entrada dos visitantes.

Reprodução
Mandante da partida, o Vasco optou por realizá-la em São Januário, estádio que, inicialmente, por medidas de segurança das autoridades, só poderia receber clássicos no formato 90% a 10%. Nos últimos dias, porém, o Gepe sugeriu que a carga dos tricolores fosse diminuída para 5% em função de mudanças na capacidade do local.

"A decisão foi em cima de um estudo feito dos clássicos do ano passado e que também tem sido aplicada em vários estados. Este ano teve um aumento da carga de ingressos de São Januário, que o Vasco conseguiu junto aos Bombeiros", explicou o major Silvio Luiz.

"Então achamos por bem solicitar a diminuição da carga de ingressos de visitantes para poder fazer o isolamento interno, externo e a escolta da torcida do Fluminense com maior segurança. Dentro do estádio se faz necessário um afastamento, uma área morta para que os policiais possam transitar", disse.

Reprodução

Reprodução

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos